sábado, 17 de junho de 2017

Poemas e reflexões


Poema DCLVI
Não queira aplausos, hino e bandeira
laurel, o pódio, status de maior
diplomas, glórias, honras na carreira 
sem luta, lágrimas, sangue e suor...
Ouse, projete-se, seja o melhor!
Quanto a mim, faço meus planos e ponho-os
Nos alicerces fortes dos meus sonhos...!


Realização impossível? Se você tiver o saber, disposição e as ferramentas adequadas é só questão de tempo... (Inácio Dantas)

Você quer IR, quer SER, quer TER? Erga-se, mova-se, faça acontecer. Vamos! Não pare no tempo, pois o tempo não para! (Inácio Dantas

Fecha teus ouvidos às vozes da descrença, abre teus olhos ao sol do amanhã. Estuda, trabalha e mantém o foco: o pódio é o teu destino! (Inácio Dantas)

...Enquanto te invejam, blasfemam e te lançam palavras vãs, sorri e prossegue, carregando o troféu das tuas conquistas! (Inácio Dantas)


Poema XL
Sim, eu sou meu, sou eu dono de mim
sou meu rei, meu par, meu grande amigo.
Mesmo se só, sou eu em mim comigo 
me amo tanto, amor que não tem fim...
Sim, fiz-me meu mundo, vivo contente
dentro de mim, apaixonadamente...!


Poema XC
Não esperdice o tempo que lhe resta
a vida é luz, chama frágil ao vento...
Solidão, prisão d'alma e pensamento,
sem amor, nada serve e ninguém presta...
Louve a Deus, Ele guia suas escolhas!
...E se dos céus cair bênçãos em folhas,
é o amor: erga as mãos e colha-as...!


Poema DCV
"Nunca mais ouvi 'ma palavra tua
ficou no ar o eco do silêncio,
se pra todo sol há sempre u'a lua,
o laurel do amor é de quem vence-o...!
Mas, para ouvir-te (a vida não para),
compus 'ste poema em rima rara...


Poema XXVI
Ver tua beleza, doçura, sorriso
é ver a prata da lua em esplendor!
Mas, é ver alguém longe, indeciso
sedenta d'água na fonte do amor...

Vai, sacia-te do líquen imaginário...!
Mas se te guardas, envolta num Sudário,
ter-te é profanar um santuário...!

Um comentário:

  1. Você quer IR, quer SER, quer TER? Erga-se, mova-se, faça acontecer. Vamos! Não pare no tempo, pois o tempo não para!

    Você fez acontecer....parabéns pelos lindos poemas e poesias...ficaria lendo sem parar....de tão bonito!
    Não sabia que era um poeta rsrs felicidades para você!

    ResponderExcluir